quarta-feira, 30 de setembro de 2015

RESENHA: EXTRAORDINÁRIO

Olá, meus amores! Por conta do sorteio que está rolando no ig, resolvemos que seria bom fazer uma resenha desse livro lindo para quem ainda não conhece o Auggie. 










Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.







Já tem mais ou menos um ano que li "Extraordinário", e ainda dou suspiros quando lembro desse livro extremamente perfeito! 
Na minha opinião, com certeza é um livro que todos deveriam ler, pois ele fala de amor, respeito, compaixão... 


Auggie, é uma criança adorável e muito inteligente. Ele nasceu com uma síndrome genética muito rara, cuja a sequela é uma deformidade facial. Ele ja fez várias cirurgias para reverter esse "problema", mas não deram muito certo. Os seus pais são maravilhosos, e ele tem também uma irmã, que se chama Olivia -ou Via.

Privado de tudo, August nunca fora a escola. Pois, a sua mãe era a sua professora. Mas, um dia ela resolve colocá-lo em uma escola, com a intenção de fazê-lo a aprender a se comunicar com as pessoas, porque ele não terá a sua proteção para sempre. Claro, que Auggie não queria, pois seria uma grande luta a enfrentar sozinho. Ao ser vencido pelos pais, ele resolve ir à escola. Chegando lá, foi surpreendido com a simpatia do diretor.


Ir à escola se torna uma grande luta para uma criança com apenas 10 anos de idade com deformidade facial.


O livro é encantador e nos dá um grande "tapa na cara", porquê acabamos nos colocando no lugar do Auggie. O que nós faríamos no lugar dele? Ou o que nós faríamos se chegasse alguém assim perto de nós?


Espero que tenha gostado dessa breve resenha! E se você é de Vitória da Conquista- BA, não deixe de participar do sorteio que está rolando no ig do blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário