quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Resenha: Princesa Adormecida


 Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 189
Ano: 2014
Princesa Adormecida foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta. E o primeiro contato que tive com a escrita da autora foi em seu conto: Princesa Pop, no livro O Livro das Princesas. E foi por causa desse conto que fiquei super curiosa para saber como eram os seus livros.

Me envolvi tanto com esse livro, que li em apenas três horas!
Acho que a Paula poderia ter estendido mais a estória, pois ficou faltando "algo mais". Mas, fora isso, eu me apaixonei pela trama, é um amor!

 Áurea Roseanna descendente da realeza, ainda era criança quando foi sequestrada pela  Marie Malleville, que era apaixonada pelo seu pai, pois se sentiu traída por ele ter se casado. Graças á um menininho, não aconteceu nada demais com a princesa. Com isso Malleville foi presa, mas conseguiu fugir e prometeu se vingar. 

Pensando em sua proteção, os seus pais decidiram mandá-la para o Brasil, juntamente com os seus tios. E com apenas cinco anos, os seus três tios assumem a  sua criação.
A garota cresce como uma pessoa normal, mas com um detalhe: eles não a deixam sair, e a orientam não falar com estranhos, pois sabiam que Melleville estava solta e queria se vingar. Desde então, a Áurea, que agora se chama Anna Rosa é uma menina super amada por seus tios, mas vive privada de qualquer coisa. Ela é  ingênua e muito inocente, nunca se apaixonou e nunca saiu com as amigas. E sonha com o primeiro amor.
Após desobedecer a seus tios, ela vai em uma festa com as amigas. Depois da sua aparição nessa festa, ela começa a receber umas mensagens no celular de um menino chamado Phill. Aos poucos ele vai ganhando o seu coração, mesmo nunca tê-lo visto. 

Princesa Adormecida é uma releitura de A Bela Adormecida que se passa nos tempos modernos. 
Achei um pouco superficial o diálogo deles por mensagens,e em algumas outras partes, mas no desenrolar da trama correu tudo lindo e romântico! Apesar de ser um livro super mega fofo, acontece muitas reviravoltas e quanto mais você lê, mais rápido você quer terminar de ler.



É um livro com a escrita muito gostosa e super fácil de entender. Ótimo para um dia chuvoso, e maravilhoso para tirar a tristeza, pois damos suspiros de alegria a cada capítulo.

Me apaixonei mais ainda pela Paula Pimenta quando terminei a leitura. Quero ler todos os seus livros! 



Espero que tenham gostado, beijos! :)










Um comentário:

  1. Filha, gostei muito dos comentários que você faz de cada livro lido, pois somente através dos seus comentários não precisaria da resenha já estaria com certeza interessado em ler.
    Parabéns!!
    Parabéns!! Amei tudo!!
    Principalmente... Te amo! seu pai que te ama.

    ResponderExcluir