terça-feira, 12 de maio de 2015

Resenha: Diário de uma Paixão

                                            



Nicholas se inspirou em uma história verdadeira e emocionante:

Marido mantém a memória da mulher de 93 anos de idade, que sofre de demência, através da leitura do diário que manteve através de 70 anos de casamento




Jack Potter, 91, é um marido dedicado a manter a memória de sua esposa viva pela leitura do diário que ele manteve por mais de 70 anos de casamento. Para tanto, ele visita Phyllis, 93, que sofre de demência, todos os dias na casa de repouso em que ela é cuidada e mostra suas fotografias e recorda boas lembranças de seus dias de namoro e feriados. A história de amor do casal é uma reminiscência do drama romântico "Diário de uma paixão" (Notebook),  filme no qual James Garner e Gena Rowlands, desempenham um casal de idosos e os papéis, na juventude, são de Ryan Gosling e Rachel McAdams.
Se você ficou curioso, e gostaria de saber mais sobre essa história linda,clique aqui 

Sobre o livro:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 244

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.' Noah Calhoun. Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas."

Noah Calhoun é um rapaz humilde que mora em uma cidade chamada Nova Berna na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Conheceu  Allisson Nelson que estava passando o verão com os pais na cidade. Allison vinha de uma família com uma boa condição financeira e de uma grande reputação. 
Noah e Allie encontravam-se todos os dias, e acabaram se apaixonando perdidamente. Mas, a mãe da Allie não apoiava esse relacionamento, pois achava que Noah não era bom o suficiente para Allie (por ele ser uma pessoa humilde),e resolveu ir embora da cidade. E Noah prometeu a Allie que escreveria cartas para ela. E escreveu durante dois anos, mas não obteve resposta, pois a mãe da Allie não mostrou para a filha, que estava sofrendo achando que ele havia a esquecido.
Quatorze anos depois, Allie está prestes a se casar com um advogado bem sucedido chamado Lon. Após ver uma reportagem sobre Noah no jornal ela resolve voltar a Nova Berna três semanas antes do seu casamento. 


Ao encontrar Noah, e conversar bastante, percebe que eles foram feitos um para o outro e que ela sempre o amou. 

Na primeira vez que assisti o filme 6 anos atrás com a minha irmã, eu me apaixonei completamente (e eu não lembro se chorei kk). E eu demorei muito para ler o livro, pois como eu já havia assistido ao filme, não dei tanta importância. Mas esse ano resolvi ler, e eu me apaixonei mais ainda pela história, e o mais lindo: Foi baseada em fatos reais *-*
Eu me perguntei: "Por que eu não li esse livro antes?" 
REALMENTE! IMPOSSÍVEL! Eu chorei gente, sério... Acho que umas duas vezes, e não foi uma lágrima que caiu, foram váaarias! É uma história linda, comovente e perfeita! Nos ensina a dar valor as pessoas, e que realmente existe um amor verdadeiro. Noah conhecia a Allie muito bem, ele adivinhava o que ela estava pensando através dos sinais, que nem mesmo ela sabia que existia. Ele conhecia o rosto dela tanto quanto o seu próprio rosto. É emocionante, e não tem como não amar esses personagens. Uma história de amor comovente. Amei o livro, e supeeeer recomendo.

Beijoooos, e espero que tenham gostado. :D

2 comentários:

  1. Sou louca pra ler os livros do Nicholas Sparks, adoro todos os filmes baseados nos livros dele, menos a última música, mas isso é culpa da enjoada da Miley, e esse é o único livro dele que li. Kkkkkkkkkk
    Os que eu mais gosto são um amor pra recordar, querido John e porto seguro.

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Mari, lê menina kkk são bons demais! KKKKKK eu assisti o filme "A Última Música" e não consegui ler o livro kkkk mas me disseram que é bom! Porto Seguro eu ainda não assisti, porque quero ler o livro kkk e ele está na minha estante!

    ResponderExcluir