sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[CRONICA]: POR QUÊ?



Gente, não sou nenhuma "expert" na escrita, na verdade tenho muita dificuldade para escrever, eu amo, mas tenho muita dificuldade em organizar as ideias, mas aos poucos irei aprendendo. 
É só um desabafo, nada demais!






                                                        


 Não sei se você é assim... Mas eu me questiono bastante.
 O porquê de tal sentimento, por que nunca estou satisfeita? Por que nunca consigo tal coisa? Por que esses pensamentos sem sentido aparecem em minha mente e me fazem ficar triste? Por que isso está acontecendo? O que estou fazendo de errado?

Provavelmente essas perguntas já te fizeram pensar e repensar. Infelizmente é o mal do homem, nunca está satisfeito com nada, sempre querendo mais, querendo chamar atenção, querendo fazer mais "sucesso" que tal pessoa, querendo ser o centro das atenções... E o pior, são as críticas. 
Na atual sociedade em que vivemos as pessoas vivem de aparências, você é reconhecido pelo o que você tem, não mais pelo o que você é! A pessoa pode ter o pior caráter, mas se ela tem o carro no ano e a melhor casa, com certeza ela vive rodeada de pessoas, não por quem ela é, mas pelos bens materiais que ela possui. Não estou generalizando, mas as pessoas são interesseiras, são egoístas, individualistas... Passam por um mendigo na rua e não tem compaixão, muito pelo contrário, ainda falam mal daquela pessoa, falam do estado em que se encontra e ainda olham com olhar de nojo, não tem a capacidade de ajudar, de levar uma roupa, um prato de comida, ajudar essa pessoa a encontrar os seus familiares... Cade o amor ao próximo? Já parou pra pensar como aquela pessoa se sente? Jesus o ama, da mesma forma que ama você, por que não podemos fazer isso também? 
"Não posso fazer isso, o que os meus amigos vão pensar de mim?" 


As pessoas estão preocupadas com a roupa do momento, com o celular que foi lançado esse mês... O que adianta a pessoa andar linda e na moda, mas por dentro ser um poço de amargura e egoísmo? Realmente o que vale é a aparência? 

Alguns questionamentos vem por causa da sociedade, ela que impõe que você entre na faculdade, ela que impõe que você viva de aparência, ela que impõe tudo! E só vai depender de você viver de acordo com que as pessoas acham de você ou ser realmente quem você é! 

Não devemos viver a base de críticas das pessoas que nem fazem parte do nosso convívio. Portanto, é nesses momentos que nós devemos ver quem realmente é nosso amigo(a). 
Amigo é aquele que está ao seu lado, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, é aquele que não quer ser melhor que você, é aquele que não te deseja o mal e é aquele que realmente de ajuda. 
Não vamos mais reclamar, não vamos mais olhar para qualquer pessoa com olhar de desprezo. Se você tem um inimigo, ame-o, é difícil, mas peça ajuda a Deus, peça pra Ele moldar o seu coração conforme Ele quer, busque a vontade de Deus para a sua vida que tudo irá bem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário