sexta-feira, 28 de agosto de 2015

RESENHA: Como eu era antes de você



Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. 
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 





Autora: Jojo Moyes
EditoraIntrínseca
Nº de páginas: 320
Lançamento original: 2012
Lançamento no Brasil: 2013






Ainda estou com uma ressaca literária por causa desse livro... E há tantas palavras para descrevê-lo, tantos adjetivos. Simplesmente amei, perfeito, maravilhoso e emocionante! 
Esse livro me tocou de uma forma tão linda e tão inesperada. Pois, eu estava louca para lê-lo. Vi muitas pessoas comentado sobre esse livro, então eu sabia que não iria me decepcionar. E eu me pergunto: "Por que eu não comprei esse livro antes?" Portanto, se você não comprou, te OBRIGO a comprá-lo kkkkkk


É uma estória de amor muito linda, pois através dessa leitura, vemos o quão o amor é importante na vida de alguém, como uma pessoa pode transformar uma vida, e principalmente a uma pessoa!

Foi o primeiro livro que li da Jojo, e espero que as suas outras obras me surpreendam como esse livro perfeito me surpreendeu. E se for assim, virarei leitora assídua dos seus romances.



Will Trainor era um rapaz que praticava esportes, adorava aventuras,era completamente ativo,  amava a vida. Mas a sua vida toma um rumo diferente após sofrer um acidente que acaba o deixando tetraplégico.  Louisa Clarck é uma mulher simples, que gosta de se vestir de uma forma única e diferente das demais mulheres, tem um namorado chamado Patrick, que pratica esportes como o triathlon, e não dá tanta importancia para ela. Dois anos depois, se vê desempregada, quando o Café (local onde ela trabalhava e amava) fecha. Ao procurar tantos empregos e nenhum agradá-la, vê que o jeito é aceitar o trabalho de cuidadora,para um deficiente, que por acaso é Will Trainor.
Logo depois do acidente, Will se dedica um ano aos tratamentos, mas quando ele percebe que não tem recuperação, se entrega à tristeza e solidão. Se torna arrogante e insuportável. 
Trabalhar com Will será uma grande luta para a Lou, mas o que a conforta é o salário, por que a família depende do dinheiro dela. 

Clarck  foi contratada para trabalhar durante seis meses, e é nesse período que a vida da Lou e do Will mudará para sempre!



Jojo nos ensina que para o amor não há barreiras, não há condição social, não há estado físico, pois quando abrimos os nossos olhos para olhar com olhos de amor,os defeitos se tornam mero detalhes.


"Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele."


Quando eu terminei a leitura, meus olhos encheram de lágrimas... Uma mistura de sensações, alegria com tristeza, amor e compaixão... 


Como um livro faz isso com a gente????

"Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é."

Essa parte me pegou de jeito! 







Não sei se vocês perceberam, mas esses giddyfingers combinam exatamente com essa estória linda de amor e aprendizado. 




Espero que vocês tenham gostado e quem ainda não leu, está esperando o que? Beijinhos meus amores.

2 comentários:

  1. Eu li tbm, fiquei encantada e triste quando terminou :(
    Beijos!
    PS.: se quiser conhecer meu insta @minhabiblio

    ResponderExcluir
  2. Eu li tbm, fiquei encantada e triste quando terminou :(
    Beijos!
    PS.: se quiser conhecer meu insta @minhabiblio

    ResponderExcluir