domingo, 9 de agosto de 2015

Tag: Liebster Award

Oiiiii, galera!! Fui marcada pela princesa Luana do Psicose Literária para responder à TAG Liebster Award.

A tag consiste em escrever 11 fatos sobre mim; responder 11 perguntas criadas pelo blog que fez a indicação; indicar de 11 a 20 blogs para também  responder a Tag;  fazer 11 perguntas para os blogs indicados; inserir o selo Liebster Award no post e linkar o blog que fez  a indicação da TAG.



11 fatos sobre mim: 
1. Sou cristã
2. Sou ciumenta com TUDO kkkk
3. AMO suco de kiwi
4. AMO comer
5. Descobri recentemente que não consigo fazer dieta kkk
6. Sou muito indecisa
7. Dou risada com tudo, exatamente TUDO kkk
8. Minha altura é 1,47 ... Foi muito difícil revelar isso para vocês kkkk
9. Sempre vejo o lado bom das pessoas
10. Gosto de falar com todo mundo
11.  Sou Paulista, mas moro na Bahia.

Perguntas feitas pela Lu, do Psicose Literária:


1: Quantos livros você tem?
56 livros (quero triplicar essa quantidade, haha)

2: Alguém te incentivou a ler? Quem?
Que eu me lembre, ninguém... Mas os nossos pais sempre nos falam para lermos livros. kkkk

3: Qual o pior livro que já leu ou que menos te cativou?
O que menos me cativou, pelo incrível que pareça, foi o livro: "À Primeira vista" do Nicholas Sparks.

4. De que maneira você acha que a leitura mudam a vida das pessoas?
Com a abertura de novos horizontes, com o  surgimento de uma imaginação fértil, com o conhecimento de novas estórias/histórias, pois elas nos fazem refletir sobre assuntos que talvez nunca ouvimos falar, temas que não aparecem na mídia. Fora, os conhecimentos que nós adquirimos após uma leitura. 

5. Quantos livros você já leu?
Acho que uns 36 (li vários livros quando pequena, mas não lembro quais são eles)

6. Qual o livro que mais te influenciou ou chegou ao ponto de  mudar sua vida? 
Um livro do Silas Malafaia. Ele fala sobre a Renovação, não devemos buscar renovação somente em
shows, em congressos, ou algum evento cristão, mas devemos buscá-la todos os dias! 
A renovação da mente e principalmente da intimidade com Deus. 
Eu o li há uns dois anos, mas sempre lembro dessa leitura que me fez crescer.

7. Qual o gênero que mais te agrada?
Romance, COM CERTEZA!


8. Quais os 3 melhores livros que você já leu?
Confesso que responder essa pergunta foi muito difícil kkkk

1: Em Chamas
2: Extraordinário
3: Uma Curva na Estrada

9. Já "tomou" antipatia de algum personagem? Qual? 
Johanna Mason da Trilogia Jogos Vorazes. Tudo bem que no livro "A Esperança" ela até que ficou
legalzinha, mas não gostei dela, pois ela sempre era arrogante, e eu até entendo o lado dela, por que o Snow matou todas as pessoas que ela amava, mas isso não era motivo pra ela tratar todo mundo mal.

10. Prefere livro físico ou digital?
Físico, COM CERTEZA! KKK

11. Qual a sua citação preferida?
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil". (Extraordinário)


Minhas perguntas para aos indicados: 

1. Quantos livros você já leu?
2. Quantos livros você tem na sua estante?
3. Qual foi o livro que te fez chorar?
4. Prefere livro físico ou digital?
5. Como começou o seu gosto pela literatura?
6. Já odiou algum livro?
7. Qual o seu livro favorito?
8. Tem vontade de escrever um livro? Por quê?
9. Gostaria de conhecer algum escritor? Qual e por quê?
10. Tem alguém que você conhece, que começou a ler por sua causa?
11.Quantos livros há na sua tão desejada lista?








4 comentários:

  1. Adorei suas respostas e suas perguntas Gi! Já estou trabalhando da TAG. Obrigada por marcar. Adorei seu blog!

    Beijos
    @dicadeleitora

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer mais sobre você, Gi!
    Seu blog é muito lindo! Um amor! <3

    Beijos
    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu, no início de Em Chamas, não me dei bem com a Johanna, no entanto com o passar da história acabei percebendo que ela tinha mais personalidade que a Katniss... mas em A Esperança, confesso que pra mim tudo foi muito forçado e atropelado. Ok que a história é pesada, mas faltava uma melhor construção pra tudo não terminar tão "armengado" ... Até mesmo a Johanna perdeu sua personalidade :/
    Gostei do post :)

    ResponderExcluir